segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nova Honda CG 2014 manteve a robustez e ficou mais bela

O veículo mais vendido do Brasil não é o Gol ou o Uno, como muitos devem pensar, mas sim a velha conhecida Honda CG - com dez milhões de unidades comercializadas até hoje. Desde 1976, a motocicleta invade os quatro cantos do País para os usos mais diversos – embora seja uma moto urbana -, dos corredores das grandes avenidas aos confins de Roraima, por exemplo, pode ter certeza que você encontrará uma CG rodando.

Em sua oitava geração, a Honda deu uma bela repaginada na motocicleta, já consagrada como uma das mais robustas, versáteis e econômicas da categoria.

Roupa nova

Na versão 2014, toda a família foi remodelada e, de fato, as versões ficaram com visual mais moderno e atraente. A linha conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX). Cada versão traz suas peculiaridades, no entanto, todas receberam novo tanque de combustível (pouca coisa maior que o antecessor), conjunto óptico, rabeta e assento.

O DNA da nova CG 2014 está, de fato, no novo conjunto óptico, que aposenta o antigo farol “bolinha”. Os motivos não são apenas estéticos, diz a Honda. “O novo farol tem um maior alcance de iluminação, o que se traduz em mais segurança”, explica Alfredo Guedes Jr., engenheiro da marca. O novo desenho adotado foi integrado à carenagem e ao novo painel de instrumentos digital. O desenho se mantém para todas as versões com diferenças apenas no acabamento.











Fonte: IG